sábado, 11 de agosto de 2012

CONACS Desconhecia votação de Pauta de interesse dos Agentes de Saúde

 
Mais de 30 Agentes de Saúde formam barrados diante da possibilidade de assitir a reunião do CNS - Conselho Nacional de Saúde, na portaria do prédio anexo do Ministério da Saúde, em Brasília.

Segundo alguns informens, tal situação ocorreu no dia 08/08/12. Tal situação, segundo alguns críticos, ocorreu devido a falta de informação do grupo. Nem o referido grupo, nem mesmo a presidente da CONACS e sua acessoria jurídica sabiam da votação da pauta de interesse dos agentes de saúde. Foi o que ficou claro nas declarações do agente de saúde Severino, do município do Paulista - PE. Ele disse o seguinte:

"Foi quando fui até a reunião e peguei a pauta e fui a a plenária onde estava havendo uma Audiência com os Agentes de saúde, Passei a pauta para Ruth Brilhante e Drª Elane e outros Companheiros, Foi quando se formou um grupo para ir comigo até a reunião para vermos a votação da Pauta, Foi quando formam surpreendidos com impedimento de entrar no Prédio para assistimos a reunião, UM ABSURDO."

Depois de muito sofrimento é que apenas uma pessoa do grupo foi liberada para assistir a programação. Além de tal fato, é relevante destacar que a referida liberação somente ocorreu após a saída do Presidente do Conselho, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Tamanha foi a falta de organização da CONACS, que ela somente teve acesso a pauta, apenas depois que o ACS Severino e Maiza, de Paulista-PE, repassaram à assessoria jurídica da instituição. É desta forma que a categoria conseguirá alcançar os seus objetivos, na luta pelo Piso Nacional?

FOTO DA PAUTA ABAIXO:





Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs 
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum