domingo, 15 de julho de 2012

Semusa capacita futuros agentes comunitários de Saúde

A capacitação é formada por uma equipe de doze instrutores da Semusa. Todos estão sob a responsabilidade de avaliar e capacitar os 144 concursados
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil


A secretaria municipal de Saúde (Semusa) iniciou na quinta-feira,12, na Faculdade de Ciências Administrativa e de Tecnologia (Fatec), a capacitação para os concursados de agente comunitário de Saúde. A capacitação terá a carga horária de 60 horas nos períodos da manhã e tarde, o encerramento está previsto para o dia 23 deste mês. Segundo a administradora hospitalar e técnica da Semusa, Ana Paula Aloise, durante a capacitação os futuros agentes vão passar por avaliação psicológica, psicossocial, aproveitamento e conhecimento em sala de aula e freqüência.

A capacitação é formada por uma equipe de doze instrutores da Semusa entre eles enfermeiros, administrador hospitalar, médico, psicólogos e assistentes sociais, todos estão sob a responsabilidade de avaliar e capacitar os 144 concursados.

A diretora da fundação escola do servidor pública municipal (Funescola), Mirian Brelaz, acrescentou que todo esse processo de avaliação será para suprir de imediato as necessidades do município em colocar nas ruas os agentes comunitários, para melhor atender a população de Porto Velho.
Por: Janiele Viana

Fotos: Frank Néry

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: www.rondoniadinamica.com