segunda-feira, 16 de julho de 2012

Agente de Saúde, candidato a vereador, tem apoio do SINDACS-BA

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O diretor do SINDACS-BA, candidato a vereador Aldenilson Rangel, o Nego, tem o apoio do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia SINDACS-BA e de outros seguimentos da sociedade. O Nego é um dos fundadores da FENASCE (Federação Nacional dos Agentes Comunitários e de Endemias) e tem revelado ser uma importante proposta aos anseios dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias de seu município. O vereador Lula Maciel apoia a candidatura e defende a possibilidade do pleito ser positivo.

Na opinião Ednaiptan de Souza Siva, coordenador do Fórum dos Servidores do Recife e líder sindical em Pernambuco, o apoio da categoria à candidaturas que legitimamente representem os interesses da categoria (ACS e ACE) pode ser interpretado como fortalecimento da luta por garantia de direitos. Desde o ano passado que Ednaiptan enfatiza a importância dos agentes de saúde lançarem os seus próprios representantes às câmaras municipais, ressaltando ser fundamental a existência de precedentes garantidores de um mandato representativo.

A coordenação da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS, Samuel Camêlo, defende a necessidade dos agentes de saúde se articularem para garantir a representação parlamentar de forma possibilitar o fortalecimento dos projetos de avanços na defesa das garantias de direitos dos agentes. Como é o caso da candidatura do companheiro Aldenilson Rangel.
Segundo Samuel Camêlo, ser agente de saúde não deve ser o único referencial capaz de garantir o apoio dos ACS e ACE. Um dos grandes referenciais está relacionado com o perfil profissional e histórico de compromisso com a categoria.
Na realidade, se houver organização e apoio da coletividade o resultado não será diferente do alcance dos objetivos.






Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: mnagentesdesaude.blogspot.com