terça-feira, 5 de junho de 2012

Campinas: Prefeitura convoca 288 candidatos aprovados em concurso

A Prefeitura de Campinas, por meio da secretaria de Recursos Humanos, está convocando 288 candidatos aprovados em concurso público. São 116 técnicos em enfermagem, 33 auxiliares de consultório dentário, 60 agentes de apoio à saúde, 60 Médicos, 21 Dentistas e 25 Farmacêutico, além de 1 agente comunitário de saúde (por processo seletivo).
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

As convocações são para reuniões de preenchimento de vagas que acontecerão nos dias 5, 6, 11 e 13 de junho, de acordo com o cargo. A relação dos candidatos convocados pode ser consultada no Diário Oficial do Município que está disponível no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/, conforme quadro abaixo.

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Brandão, a chegada destes profissionais é de extrema importância para o atendimento à população. "Com isso mostramos que estamos cumprindo o acordo feito com o Ministério Público, de deixar o atendimento da Saúde com profissionais contratados por meio de concurso público. Este é um compromisso da Administração", disse Brandão, que lembrou que outros profissionais da saúde devem tomar posse em junho, julho e agosto graças aos concursos já realizados este ano.

O candidato deve ficar atento ao dia e horário da reunião, já que ela é uma das etapas do concurso público e o não comparecimento pode acarretar a perda da vaga. Durante a reunião ele deverá apresentar um documento de identidade – RG – original.

De acordo com Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, a reunião de preenchimento de vagas é tão importante quanto qualquer outra etapa do concurso público. “Depois de ser aprovado no concurso público, o que exige muito estudo e dedicação, o candidato não pode correr o risco de perder a vaga não comparecendo à reunião. É importante que quem participou de algum processo de seleção na Prefeitura acompanhe sempre as publicações no Diário Oficial”, disse.

A coordenadora lembra, ainda, que outras convocações serão feitas ainda este mês. Todas estarão disponíveis no Diário Oficial. “O recado é que o candidato não deixe de acompanhar o DO durante toda a validade do concurso público”, finalizou.

Depois da reunião, o passo seguinte é a realização do exame médico pré-admissional, obrigatório e eliminatório. Apenas os candidatos aptos no exame serão nomeados e deverão tomar posse do cargo dentro do período determinado em lei.

Confira as datas e horários das reuniões

da redação www.portalnovidade.com.br

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: www.portalnovidade.com.br