terça-feira, 5 de junho de 2012

Agentes Comunitários de Saúde voltam ao trabalho em Penedo


Trabalhadores aderiram a campanha nacional
Cone Freire - aquiacontece.com.br
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Penedo voltaram ao trabalho normalmente na manhã desta quinta-feira (31). Os servidores da saúde aderiram à paralisação nacional, chamando a atenção na cidade ribeirinha para a falta de diálogo em Penedo, quando o assunto é reajuste salarial para a categoria.

Os trabalhadores se concentraram na manhã desta quarta-feira, 30, no Parque Adail Freire Pereira (praça Santa Luzia), onde discutiram alguns assuntos de interesse dos trabalhadores, saindo em caminhada logo após, na tentativa de sensibilizar o prefeito Israel Saldanha (DEM) para a valorização dos agentes.

De acordo com a agente comunitária de saúde, Darliana Paulino, a categoria já vem pleiteando há tempos um encontro com o chefe do executivo municipal, mas infelizmente até o momento todas as tentativas foram marcadas pelo fracasso.
“Infelizmente nós não obtivemos êxito em nenhuma das vezes que buscamos marcar um encontro com o prefeito para tentar sensibilizá-lo da necessidade de valorizar a nossa categoria”, declarou Darliana.

Os trabalhadores lembraram durante a caminhada que os agentes comunitários de saúde são essenciais à administração para que os índices possam somar quantativamente e qualitativamente, pois são eles que estão no dia a dia com a população, reconhecendo os problemas e identificando cada caso.

“Vamos às casas das pessoas e somos muitas vezes o psicólogo, a assistente social, o conselheiro necessário para que as pessoas entendam que o tratamento para algumas enfermidades são necessárias e de graça. Trabalhamos a prevenção para que o tratamento seja dispensado”, finalizou Darliana.

por Rafael Medeiros

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: aquiacontece.com.br