sábado, 19 de maio de 2012

São Gabriel: Agente de saúde salva criança de casa em chamas nesta manhã

Foto: do Idest, Suzana Vanaessa
Estado da casa após o incêndio
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Uma casa no bairro Jardim Gramado ficou totalmente destruída após um incêndio ocorrido na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 09h20. Segundo testemunhas o incêndio foi causado por uma criança de dois anos, que no momento estava na casa apenas com sua irmã de aproximadamente quatro anos, quando brincando colocou fogo em um colchão com um isqueiro, fazendo com que o fogo se alastrasse rapidamente pela casa de madeira.

A agente de Saúde Nilza Aparecida Teixeira, que é vizinha dos moradores da casa incendiada, foi quem viu o fogo e retirou a criança de dois anos de dentro da residência. Nilza contou que estava trabalhando naquele quarteirão e quando estava chegando em sua casa viu o fogo na casa vizinha, mas na hora pensou que a proprietária estivesse botando fogo em alguma coisa no quintal, mas depois quando saiu de sua casa ela viu que o fogo estava saindo do interior da casa vizinha, então ela foi até o local quando uma das crianças, de quatro anos estava na rua desesperada pedindo por socorro e falando que seu “irmãozinho” havia botado fogo no colchão com um isqueiro.

Nilza então entrou na casa que estava pegando fogo e viu que havia um botijão, então ela retirou a criança de dois anos que estava muito assustada e em seguida saiu do local e ligou para a Delegacia de Polícia para pedir ajuda. Logo após o policial civil Willian, chegou até o local e acionou o caminhão pipa da prefeitura, que apagaram o incêndio.

A casa ficou totalmente destruída, segundo informações de testemunhas, a dona da residência havia saído e deixado seus dois filhos mais velhos cuidando dos mais novos, porém os dois saíram para jogar bola, deixando os menores sozinhos na casa, momento em que aconteceu o fato. (fonte: idest.com.br)

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: www.idest.com.br