terça-feira, 24 de abril de 2012

Usuários reclamam da falta de segurança na unidade de saúde

Como se já não bastassem denúncias de usuários quanto ao atendimento nas unidades, desta vez a reclamação é em relação à segurança.
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

De acordo com a vendedora Silvania Beatriz Vasques Lemos, que estava acompanhando a mãe na hora do ocorrido, é preciso reforçar a segurança nas unidades de saúde. “Todos ficamos assustados. Um homem entrou armado na unidade, dizendo que ia matar o cunhado. Desesperados e com medo, os pacientes tentaram fugir de qualquer jeito. Arrancaram a seringa do soro que tomavam e correram em busca de um local seguro. Nesta confusão, não vi nenhum Guarda Municipal tentando deter o homem. É preciso melhorar a segurança da unidade. O atendimento já não é bom e, agora, teremos problemas de segurança dentro de um hospital?”, questiona.

A Polícia Militar foi acionada, conversou com a possível vítima e foi atrás do homem que invadiu a unidade. “Espero que a polícia consiga prender esta pessoa, pois estamos com medo de que ele volte para tentar matar o cunhado. Estamos todos assustados com esse caso”, afirma.

Por sua vez, o coordenador da UPA Abadia, Mauricio Moura, afirma que um agente da Guarda Municipal estava trabalhado no momento em que aconteceu a invasão. “Trata-se de uma briga familiar e um dos envolvidos entrou armado na unidade, dizendo que ia matar o parente. O Guarda Municipal que estava no local tentou impedir que o homem matasse o cunhado e acionou a Polícia Militar. Diante desse fato, pedimos a compreensão dos usuários, pois toda a equipe de trabalho na unidade ficou muito abalada. Além disso, é bom ressaltar que os agentes da Guarda Municipal estão todos os dias na porta da unidade. Pelo menos um agente acompanha o dia-a-dia da unidade de saúde”, explica.


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: jmonline.com.br