quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quem impedir visita dos agentes de saúde pode ser multado

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê iniciou nesta semana uma operação pente-fino na região central da cidade, com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. O serviço está sendo executado pelas agentes de endemias e saúde acompanhados por representantes de 11ª Regional de Saúde.
Segundo a secretária de Saúde, Maria Cristina Cabral, todas as residências e imóveis comerciais estão sendo vistoriados para eliminar possíveis focos da dengue. Paralelamente à vistoria, também será realizada a aplicação de inseticida com a utilização da bomba costal, para eliminar o mosquito em sua fase adulta.
Cristina alerta aos proprietários de imóveis para não impedir ou dificultar o acesso dos profissionais, pois essa ação pode acarretar em advertência e até multa para o responsável pelo imóvel, conforme prevê a Lei Federal 6.437. “A dengue é um doença perigosa e que pode matar, por isso é necessária a colaboração de toda comunidade para evitar que tenhamos novas epidemias como aconteceu no passado”, enfatizou.
Neste ano já foram registrados mais de 50 casos suspeitos de dengue em Goioerê, dos quais cinco foram confirmados. A maior preocupação da Secretaria de Saúde é com o alto índice de infestação do mosquito transmissor da dengue.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs 
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 

No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima 
Fonte na web:  goionews.com.br