terça-feira, 3 de abril de 2012

Prefeitura desviando recursos dos Agentes de Saúde

Romero denuncia que prefeitura de CG está desviando recursos dos agentes de saúde
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) denunciou que a parte dos recursos destinados aos agentes de saúde de Campina Grande tem sido desviados pela prefeitura municipal.

Em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan, o tucano comentou que a prefeitura tem um ganho por cada agente de saúde. “A prefeitura fica com parte dos recursos e isso é justificado com o custeio”, diz. Contudo Romero reclamou que os agentes não recebem protetores a mais de seis meses e apontou que alguns agentes receberam o produto com o prazo de validade vencido.

Romero contou que os agentes não recebem fardamento, nem bolsas, explicando que o dinheiro que a prefeitura fica como sendo de custeio deveria ser usado para essa finalidade.

“Aí dez que essa parte do recurso que fica na prefeitura é para o custeio. Que Custeio é esse?”, reclama.

O tucano denunciou também que o Hospital de Trauma de Campina Grande está superlotado pela falta de atendimento básico à saúde em Campina Grande e comentou que a saúde é um problema generalizado.

Romero comentou a respeito da maternidade Elpídio Almeida que já foi denunciada pelo vereador João Dantas (PSD) como sendo a ‘maternidade da morte’. O deputado afirmou que realmente há registros de óbitos acima da média tanto de recém nascidos quanto de mães e garantiu que o espaço vem sendo usado de forma indevida.

“A assistência básica na cidade é um problema generalizado. Falta medicamento, exame...”, diz

Para Romero, “há um descontrole desde a parte principal, que seria o posto de saúde, tanto que os agentes estão em greve”, conta.

De acordo com o tucano, o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) para os agentes de saúde é equivocado e criticou o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB)

A forma arrogante e prepotente de agir com o sindicato e com os servidores, levou a uma mobilização dos setores da parte de enfermagem. Marília Domingues

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: paraiba.com.br