quarta-feira, 4 de abril de 2012

Prefeito concede reajuste salarial aos Agentes de Saúde

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Devido a importância dos agentes de saúde e todos os serviços que estes prestam diariamente à comunidade eunapolitana, o prefeito municipal, Robério Oliveira, recebeu os representantes do SINDIACSCER - Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Eunápolis e Região - para discutirem a recomposição salarial para a classe, em conformidade com novo repasse do Ministério da Saúde, fixado por agente.

Na reunião ficou acordado uma recomposição no salário base dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias que passa de R$ 707,00 para R$ 821,09 sem considerar os adicionais como insalubridade e produtividade concedidos aos agentes. Em menos de seis meses é a segunda recomposição salarial que o prefeito Robério concede a classe, seguindo os termos repassados pelo Ministério da Saúde.
Além da recomposição salarial, os agentes de endemias passam a obter um benefício já em vigor para os agentes comunitários, o passe livre nos transportes municipais, que facilitará o deslocamento, melhorando assim os serviços prestados.
O prefeito Robério que foi um dos pioneiros no reconhecimento da importância dos agentes de saúde - antes mesmo que a classe fosse reconhecida nacionalmente a prefeitura municipal reconheceu a profissão concedendo um salário base – mais uma vez apoiou e concedeu os benefícios para estes trabalhadores.

“Nós da Prefeitura Municipal somos uma grande família que trabalha em prol do povo eunapolitano e todos os benefícios que estiverem ao meu alcance serão liberados para aqueles que lutam ao meu lado por uma Eunápolis cada vez melhor”, conclui o prefeito.
Após assinatura do prefeito municipal, o projeto seguiu para aprovação na Câmara de Vereadores onde está sendo votado nesta quarta-feira, 4, em seção extraordinária.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: sulbahianews.com.br