segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ministério da Saúde destaca a cidade de Matinhas por ser a oitava no índice IDSUS na PB

A cidade de Matinhas, localizada na região do brejo paraibano, distante 143 km da Capital, foi destaque no Ministério da Saúde pelo índice IDSUS. O município obteve a nota média de 6,11 no Estado da Paraíba, ficando em oitava colocação. Em alguns critérios, o município chegou à média 10 de desempenho e serviço ofertado.
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Matinhas, que também é conhecida pela sua produção recorde de laranja e tangerina, onde ocupa a primeira colocação no Nordeste em produção, por meio do trabalho desempenhado pela atual gestão, ocupa a oitava posição na qualidade e na avaliação criteriosa do IDUS do Ministério da Saúde.

“Estamos fazendo a nossa parte, levamos a saúde para todos os recantos do município e estaremos assinando a ordem de serviço para construção da Unidade Mista de Saúde, mais um aparelho que vai ajudar nos serviços ofertados, inclusive no final de semana”, destacou o prefeito Aragão Júnior.

O IDSUS - Índice de Desempenho do SUS foi criado pelo Ministério da Saúde, e avaliou entre 2008 e 2010 os diferentes níveis de atenção (básica, especializada ambulatorial e hospitalar e de urgência e emergência), verificando como está à infraestrutura de saúde para atender as pessoas, e se os serviços ofertados têm dado as melhores respostas aos problemas de saúde da população.

O Ministério da Saúde avaliou e pontuou de 0 a 10, os municípios com base em informações de acesso, que mostram como está a oferta de ações e serviços de saúde, e de efetividade, que medem o desempenho do sistema, ou seja, o grau com que os serviços e ações de saúde estão atingindo os resultados esperados.

Ascom

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: pbagora.com.br