domingo, 15 de abril de 2012

Deputado e agentes de saúde se reúnem em VG para discutir direitos da categoria

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Na noite desta segunda-feira, 09 de abril, o deputado federal Valtenir Pereira esteve presente no encontro da categoria dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município de Várzea Grande com o secretário de Governo do Município, João Bulhões. A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Várzea Grande e contou com a participação da presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Estado de Mato Grosso (Adacse), Dinorá Magalhães e cerca de 300 agentes.

A reunião teve o objetivo de solicitar ao Poder Executivo Municipal o início dos trabalhos da Comissão Especial de Certificação para promover a efetivação dos agentes de saúde e endemias e sobre a realização do processo seletivo para a criação de novos cargos para essas categorias.

O secretário sinalizou que a intenção do prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, é positiva no sentido de dar estabilidade a esses profissionais como servidores públicos, mas nenhuma solução concreta foi estabelecida naquele momento. Uma nova reunião ficou agendada para as 9 horas da manhã de terça-feira.

O deputado Valtenir e os agentes também estiveram na sessão plenária da Câmara Municipal para esclarecer aos vereadores do município quaisquer dúvidas relacionadas à Lei Federal no 11.350/06 e as Emendas Constitucionais que garantem os Direitos da categoria.

Após a explanação do deputado, os vereadores garantiram que no memento que a Poder Executivo encaminhar para a Câmara a documentação necessária, os vereadores votarão imediatamente. “É nosso dever. Precisamos fazer garantir os diretos dessa classe tão importante para o município”, disse o vereador Antônio José de Oliveira.

Novo contato com a Prefeitura

O deputado Valtenir Pereira, impossibilitado de comparecer à nova reunião agendada para a manhã de hoje, 10 de abril, pelo secretário de Governo de Várzea Grande, João Bulhões, enviou seu assessor, Ércio Lins, para participar do encontro.

O assessor do deputado Valtenir esclareceu as dúvidas do secretário e expôs toda a situação da categoria no município de Várzea Grande, tanto para o secretário de Governo, quanto para o secretário de Administração do Município, Eduardo Soares de Sá, que novamente sinalizaram positivamente para a solução do problema.

Na ocasião ficou acordado que a presidente da Adacse, Dinorá Magalhães, entrará em contato com o secretário Eduardo Soares no final da tarde desta quarta-feira, 11 de abril, para saber qual a decisão do Poder Executivo Municipal para o caso dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Da Redação

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: www.odocumento.com.br