domingo, 15 de abril de 2012

CONGRESSO DE AGENTES DE SAÚDE ELEGE NOVA DIRETORIA.

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Patos-PB, e região realizaram na sexta-feira, dia 13 de abril de 2012, um, congresso regional onde na oportunidade fizeram uma avaliação da luta da entidade nos 24 municípios da base regional, como também elegeram a diretoria e o conselho fiscal para mais um mandato de três anos.

O congresso foi aberto pelo presidente estadual da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e do SINFEMP, José Gonçalves, além do Agente de Saúde, Eliziário do Vale do Piancó e do presidente da Federação dos Agentes de Saúde e de Endemias da Paraíba, Francisco das Chagas (Kiko ACS) de Cuité.

O presidente do SINDACSE- Sindicato dos Agentes de saúde e de Combate as Endemias de Patos e Região, João Bosco Eleutério de Assis fez uma exposição das conquistas da categoria, especialmente a luta pela efetivação, conseguida em todos os municípios, o pagamento do piso nacional dos agentes, a luta travada pela entidade em Brasília, junto aos demais sindicatos e a necessidade de manter a categoria organizada e mobilizada rumo a novas conquistas.

O presidente da Federação dos Agentes de Saúde e de Endemias da Paraíba, Kiko ACS, fez um relato do trabalho do SINDCASE e denunciou que sindicatos ligados a outras centrais sindicais, estão querendo se aproveitar das contribuições sindicais sem nunca terem encaminhado uma reivindicação da categoria no sertão e outras regiões do Estado da Paraíba e que isso deve repassado para toda a categoria.

O Agente de Saúde Eliziário do Vale do Piancó, destacou também a luta da categoria na região e as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, que estão sendo superadas através da organização e disposição de luta dos mesmos.

Para o presidente reeleito João Bosco Eleutério de Assis, é mais um desafio continuar a frente da entidade, mas que o congresso demonstrou a unidade da categoria, pois na votação, foi registrado apenas uma abstenção, coisa natural num encontro com mais de duzentos delegados e delegadas representando os 24 municípios da base territorial da entidade.

O SINDACSE é filiado a CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e conta com mais de mil filiados na região.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: Ascom