segunda-feira, 30 de abril de 2012

Agentes de saúde pedem a Renan audiência pública para debater o piso salarial

Profissionais procuraram senador do PMDB para agradecer pelas conquistas da categoria
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde em Alagoas (Sindacs-AL), se reuniram com o senador Renan Calheiros, na manhã desta segunda-feira, 30. O encontro aconteceu na sede do PMDB em Maceió, onde os profissionais agradeceram o apoio de Renan pela aprovação da Emenda 51, que permite a efetivação desses profissionais. Na oportunidade, pediram empenho do senador, pela regularização da Emenda 63, que estabelece um piso salarial nacional de dois salários mínimos para a categoria. Esta emenda já foi aprovada pelo Congresso, bastando seguir para a sanção da presidente Dilma Roussef, para que comece a vigorar.

O presidente do Sindacs-AL, Fernando Cândido do Nascimento , pediu a Renan Calheiros que provoque uma audiência pública, para debater esse assunto, com a presença de ministros e autoridades ligadas ao setor. “Um debate como esse, com a intermediação do senador Renan, que vem acompanhando a nossa causa ao longo dos anos, seria importante para confrontarmos todas as propostas e melhorias para a categoria”, avaliou Fernando Cândido.

“Podem contar comigo, estaremos sempre juntos nessa luta”, colocou o senador”, informando que irá tentar agendar a audiência pública no Senado Federal. “Havíamos assumido o compromisso de voltarmos a nos encontrar, para conversarmos sempre que necessário, para tratarmos das prioridades da categoria, do piso nacional. Estamos sempre à disposição para fazermos o que está ao nosso alcance, para facilitar as negociações “, destacou Renan, lembrando a importância da categoria nas últimas eleições que o reconduziram ao Senado Federal.

Nelson Araújo Cordeiro, agente de saúde em Maceió, que também integra a diretoria do Sindacs-AL, agradeceu o empenho de Renan e informou que ele mesmo foi beneficiado pela emenda 51, já estando efetivado desde janeiro deste ano, tendo, inclusive, recebido o terceiro salário.

No próximo dia 19 de maio, a categoria elege sua diretoria, para os próximos três anos. Duas chapas estão concorrendo.

por Assessoria

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: aquiacontece.com.br