quarta-feira, 21 de março de 2012

Salvador/BA: Servidores cobram e denunciam prefeitura

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Servidores municipais de Salvador iniciaram manifestação e anunciaram paralisação de 72 horas na rede de saúde, trânsito, salvamar e guarda municipal na manhã desta terça-feira (20) na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Iguatemi. De acordo com o presidente do sindicato dos Servidores Municipais, Jeiel Soares, a categoria requer equiparação de salário e plano de carreira. “Este é um ato legal. Primeiro encaminhamos nossas insatisfações ao prefeito, e não tivemos retorno positivo. Agora partimos para as ruas a fim de reforçar o pedido, caso não sejamos atendidos, o próximo passo pode ser uma greve”, declarou.

A categoria decidiu em assembleia realizada na segunda-feira, por uma paralisação logo após a prefeitura cancelar a reunião agendada para a ontem, que trataria das alterações feitas no Plano de Cargos e Vencimentos que o prefeito teria que encaminhar à Câmara. Durante esses três dias, 30% do efetivo permanecerá trabalhando conforme determina a lei. De acordo com o presidente da associação dos Agentes de Saúde de Salvador, Enádio Pinto, a categoria espera cumprimento de uma promessa antiga. “Desde maio de 2011, quando passamos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) para a lei do município, aguardamos a equiparação salarial. Nosso salário atual é de R$ 545, constitucionalmente ilegal, já que é menor que um salário mínimo”, disse.

Entre os manifestantes, mais uma denúncia para somar aos que o famigerado prefeito João Henrique acumula em sua gestão: “Na Transalvador os cargos são ocupados por indicação do prefeito” denunciou o presidente da associação dos servidores da Transalvador, Adailton Junior. Segundo ele, a categoria também amarga espera no que fora prometido há mais de oito anos. “Só queremos garantia de um futuro promissor para nosso serviço com o plano de carreira, um direito trabalhista esquecido”, complementou.

Entre os manifestantes também estavam representantes da Guarda Municipal, e Salvamar. Segundo assessoria do sindicato dos Servidores Municipais, uma nova manifestação está marcada para acontecer na quarta-feira (21) no campo grande a partir das 8h.

Fontes: Gilberto Júnior // Bocão News

Vejam mais fotos em mais informações abaixo:



Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: bocaonews.com.br