quarta-feira, 21 de março de 2012

Evandro Chagas: Concursados farão novo protesto em frente ao Instituto

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Caso o governo não nomeie os concursados cujos nomes estão relacionados em lista, supostamente enviada à Brasília pela direção do Instituto Evandro Chagas, haverá um novo ato de protesto em frente ao órgão, na Rodovia BR 316.
A decisão foi tomada pelo grupo de concursados presentes à reunião, realizada na noite desta terça-feira, dia 20 de março, no auditório do Sintsep, dirigida pelo presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida.
Segundo a diretora do IEC, Elizabeth Santos, a relação, onde constam 164 nomes de concursados, aprovados para diversos cargos das áreas técnicas e administrativa, teria sido um pedido feito pelo Ministério da Saúde, para ser publicada no Diário Oficial da União, ainda neste mês de março.

O Edital nº 68 do Concurso Público promovido pelo Instituto Evandro Chagas e o Centro Nacional de Primatas (CENP) foi divulgado em fevereiro de 2010, ofertando 392 vagas nos cargos de pesquisador em saúde pública (61); tecnologista em pesquisa e investigação biomédica (21); analista de gestão em pesquisa e investigação biomédica (45); técnico em pesquisa e investigação biomédica (145); assistente técnico de gestão em pesquisa e investigação biomédica (115); e especialista em pesquisa e investigação biomédica em saúde pública (5).

Em agosto do ano passado, após mais de um ano da publicação do resultado final do concurso, apenas 93 candidatos, a maioria aprovados para o cargo de Pesquisador, foram nomeados.

No mesmo mês, o procurador federal Alan Mansur ajuizou ação, determinando a convocação de 100% dos aprovados. Em outubro, a pedido do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, realizou uma sessão especial na qual discutiu a demora das nomeações pelo IEC e CENP.

O protesto dos concursados, que, a princípio, está condicionado a não publicação da lista dos 164 concursados no DOU, ocorrerá no próximo dia 5 de março (quinta-feira), às 10 horas da manhã, em frente ao Instituto Evandro Chagas, em Ananindeua.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Lima
Fonte na web: blogdosconcursados.blogspot.com.br