quarta-feira, 7 de março de 2012

Concursados do Pará: Direção do Instituto Evandro Chagas receberá concursados em reunião nesta quarta-feira

*Matéria do Blog dos Concursados do Pará
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Atendendo a solicitação da Associação dos Concursados do Pará – Asconpa e do Sindicato dos Trabalhados no Serviço Público Federal – Sintsep-Pa, a diretora Instituto Evandro Chagas (IEC/CENP), Elizabeth Santos, receberá, na manhã desta quarta-feira, os aprovados no Concurso Público, promovido pelo órgão em 2010.

A reunião servirá para, mais uma vez, os concursados cobrarem suas nomeações, da direção do Instituto.

Diversas manifestações de protesto, em vista do atraso nas convocações, já foram realizadas pelos concursados. A mais recente, ocorreu há uma semana e começou em frente ao prédio do IEC na Avenida Almirante Barroso, seguindo em carreata pelas ruas de Belém e terminando em frente ao prédio da instituição, na Rodovia BR 316, em Ananindeua.
Segundo Elizabeth Santos, uma lista foi enviada esta semana ao Ministério da Saúde, em Brasília, solicitando as nomeações de 164 concursados.

O Edital nº 68 do Concurso Público promovido pelo Instituto Evandro Chagas e o Centro Nacional de Primatas (CENP) foi divulgado em fevereiro de 2010, ofertando 392 vagas nos cargos de pesquisador em saúde pública (61); tecnologista em pesquisa e investigação biomédica (21); analista de gestão em pesquisa e investigação biomédica (45); técnico em pesquisa e investigação biomédica (145); assistente técnico de gestão em pesquisa e investigação biomédica (115); e especialista em pesquisa e investigação biomédica em saúde pública (5).
A relação dos aprovados foi publicada em junho de 2010, mas até hoje apenas 90 concursados foram nomeados.

O procurador federal Alan Mansur ajuizou ação em 18 de agosto de 2011, determinando a convocação de 100% dos aprovados. Em outubro, a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) convocou uma sessão especial na qual discutiu a demora das nomeações pelo IEC e CENP.

A reunião entre os concursados e a direção do Instituto Evandro Chagas, ocorrerá nesta quarta-feira, dia 8 de março, às 9 horas da manhã, na sede do instituto na Rodovia BR 316, em Ananindeua.


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Eliseu Lima
Fonte na web: blogdosconcursados.blogspot.com

Brasil: R$ 3.820,00 é o valor do Prejuízo que os ACS's tiveram com o Piso Congelado

Perdas são ainda maiores se aplicada aos Agentes de Combate ás Endemias O SINACS/RJ - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Es...