terça-feira, 13 de março de 2012

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias terão Gratificação de Produtividade SUS 40%

Gratificação Produtividade SUS 40%
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Em reunião realizada na última quinta-feira (08/03), na Casa Civil, mais uma vitória foi conquistada para toda categoria dos ACS e ACE de Salvador. Participaram da reunião os representantes do SINDACS/BA, Aldenilson Rangel, Edson Moraes, Sérgio Papa, Reinã Ramos, Edvaldo Leite e o advogado Afolfo Rabelo; bem como Valdemir Medeiros (CUT Bahia), e do IV segmento, Antunes Oliveira e Nildo. O Poder Executivo esteve representado pela procuradoras Lisiane Guimarães e Luciana Hart, chefe do gabinete do prefeito João Cavalcante, chefe da Casa Civil João Leão; pelo poder legislativo o vereador Téo Sena (PTC) e o secretário de saúde Gilberto José e ainda os técnicos da Secretaria de Saúde.

“Depois de muitas reuniões marcadas, estudos de impacto feito, Emenda vetada pelo prefeito, associação querendo vender os ACE ao Sindseps, como tentou fazer a transparência com os ACS, mas não funcionou”, explica o coordenador Sérgio Papa.

O SINDACS/BA mais uma vez mostra sua força e o seu poder de articulação para conquistar uma das gratificações, como foi definido em assembleia com toda categoria no Ginásio dos Bancários, na qual foram determinadas três propostas para ser levada a prefeitura para ser discutida e conquistada.

A entidade sindical mais uma vez mostra que o diálogo e a negociação são os melhores caminhos para se chegar à solução. A categoria pode vibrar, pois após a reunião de ontem, ficou acertado a realização de uma assembleia com tods ACS e ACE, na próxima terça-feira (8), na Praça Castro Alves, momento em que a Direção do SINDACS/BA vai repassar aos trabalhadores tudo que foi discutido na reunião.


PROPOSTA DA PREFEITURA:

1- Antecipação da Produtividade SUS, equivalente a 40% sobre o salário base de R$ 545,00, retroativo ao mês de março, entrará no vencimento no salário de abril.


2- Discussão da equiparação do salário mínimo vigente do país em maio, na data base da categoria ou o que ficar decidido na nossa assembleia de Campanha Salarial 2011/2012.


A luta por essa gratificação de 40% que foi conquistada, e a garantia de que as gratificações pendentes serão alvo de mais uma batalha


“Já que o Sindseps estava junto com a associação para atrapalhar o fechamento das negociações, qual o real interesse? Ainda não é o que queremos, mas serão R$218,00 a mais no vencimento, de forma liquida sem nenhum desconto de encargos; ou vai esperar a derrubada do veto que os membros da associação viram e foram esclarecidos, que é ilegal, pois nós mostramos mais uma vez o que se chama democracia e espero que eles aprendam, declara Sérgio Papa e emendou, “O SINDACS/BA está convocando toda categoria para assembleia, na Praça Castro Alves, no dia 13/03. Um grande abraço a todas as mulheres lutadoras que fazem parte da família SINDACS/BA, e aquele que ainda não faz, venham se filiar ao seu verdadeiro representante”.

[+] Confira a ata de reunião

Secretaria de Comunicação do SINDACS/BA
Priscila Bastos DRT 3881

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Eliseu Lima