terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Salvador: Repercussão pública da mobilização dos agentes de saúde na Câmara de Vereadores


Reunião do Colégio de Líderes nesta terça
Intenção é acordar agenda de votação, incluindo as contas da prefeitura
Câmara de Vereadores de Salvador
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

A partir do dia 12 de março, as contas de 2010 da prefeitura de Salvador, cujo parecer do TCM recomenda a rejeição pelo Legislativo, passam a sobrestar a Ordem do Dia da Câmara Municipal. Com isso, nenhum projeto poderá ser votado até que a matéria seja votada.
Para garantir a apreciação em plenário de outros projetos que tramitam na Casa, foi agendada para esta terça-feira, dia 28, às 13h30, reunião do Colégio de Líderes. A intenção é acordar uma agenda de votação, incluindo matérias tanto de iniciativa legislativa quanto do Executivo.
Segundo o vereador Sandoval Guimarães (PMDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o prazo para apresentação do parecer sobre as contas é 24 de março. Ele solicitou à Controladoria Geral a liberação de um técnico para assessorar a Comissão, tirando dúvidas dos vereadores a respeito do parecer do TCM. “Precisamos fazer uma análise crítica do parecer do TCM, que quase por unanimidade recomenda a rejeição das contas da prefeitura. Essa análise tem que ser feita com transparência, para que a gente possa julgar de forma técnica e isenta, não deixando margem a dúvidas sobre um possível julgamento político”, esclareceu Sandoval.

Agentes de Saúde
Entre os projetos que estão aguardando votação, está o veto do prefeito à Lei Orçamentária, no que se refere à antecipação de efeitos financeiros de gratificações dos agentes de saúde e endemias. Representantes da categoria acompanharam a sessão, apelando aos vereadores pela derrubada do veto. Sandoval Guimarães fez questão de declarar apoio aos agentes, afirmando que votará abertamente em favor da categoria, apesar da votação ser secreta. Vários vereadores também manifestaram apoio aos servidores, como Aladilce Souza (PCdoB), Vânia Galvão e Gilmar Santiago (PT).

Assessoria de Comunicação
Tel.: (55 71) 3320-0205
Telefax: (55 71) 3320-0380
e-mail: imprensa.cms@cms.ba.gov.br
imprensacms@gmail.com

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum
agente comunitário de saúde, endemias, ava, acs, ace, conacs, ACS Eliseu Lima
Fonte na web: cms.ba.gov.br