terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Nova Iguaçu: Programa Saúde na Escola quer dobrar número de atendimentos

Programa Saúde na Escola quer dobrar número de atendimentos
Prefeitura de Nova Iguaçu
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O Programa de Saúde na Escola (PSE), que no passado realizou 46.248 mil atendimentos e procedimentos médicos, já iniciou os trabalhos deste ano. Nesta segunda-feira, dia 13, a equipe visitou a Escola Municipal Professor Márcio Caulino Soares, em Austin, em Nova Iguaçu. Esta é a sexta escola a receber a equipe este ano.

O programa tem como objetivo promover a saúde das crianças nas escolas. O atendimento é feito por uma equipe de saúde composta por vários profissionais de saúde, como por exemplo, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, otorrinolaringologista e odontologista que fazem visitas periódicas às escolas da rede municipal.

Segundo a coordenadora do programa, Luciene Belfort, a expectativa para 2012 é que este número de atendimentos dobre com relação ao ano passado e que todas as 126 unidades escolares da rede municipal de ensino sejam atendidas. “A meta é que a equipe do programa visite mais de uma vez cada escola. Assim todos os estudantes da rede terão a oportunidade do acompanhamento da saúde” afirmou a coordenadora.

Aplicação de flúor, orientações sobre a escovação dos dentes, audiometria, pesagem e aferição de pressão arterial estão entre os exames oferecidos pelo Programa, que é uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Defesa Civil (Semusdec) e Educação (Semed).

Além da Márcio Caulino, durante esta semana a equipe irá às Escolas Municipais José de Anchieta, amanhã (14/02), e Nena Rodrigues, na próxima quarta-feira (15/02).

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


Fonte na web: suacidade.org