terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mobilização no Facebook: Presença dos ACS e ACE bate novo Record

Link Grupo no Facebook Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde ACS e ACE

Agora já são mais de quase 1.300 participantes

A Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde – MNAS e sua rede de voluntários registra mais uma marca significativa em prol da luta pelos direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Hoje o primeiro grupo da rede de voluntários no Facebook atingiu a marca de quase 1.300 participantes. Depois de consolidar o domínio interativo no Twitter em relação as categorias envolvidas na Atenção Básica, com quase 20.000 seguidores em um único perfil e um total de mais de 200.000 no somatório de perfis administrados por integrantes da MNAS, o movimento que defende a autonomia dos agentes de saúde consolida-se também no Facebook.

Na opinião de Jhonatan Wesley, um dos responsáveis pela política de desenvolvimento de sistemas do corpo de voluntários, essa luta por autonomia associada ao expansionismo interativo na rede mundial de computadores estabelece a ampliação de algo que já era evidente. Ele também disse que essa autonomia da MNAS não incomoda apenas aos gestores, que pode identificar nesse avanço uma maior interatividade entre a sociedade e a luta dos agentes por melhores condições de trabalho, incomoda também aos vários grupinhos indiferente a essa luta.

Recentemente a mobilização de voluntários apresentou o The Network Path (O Caminho da Rede), introduzido com a Greve dos Agentes de Saúde de Camaragibe-PE e mantendo-se com as manifestações dos ACS e ACE do Ceará. O The Network Path, além de lançar mão do blogger, Facebook, Yahoo, Orkut e principalmente o Twitter – os mantém interligados e direcionados ao suporte da categoria. Quando o The Network Path foi apresentado, também foi noticiado que houve manifestações de apoio informal de profissionais de outras categorias como radialista e apresentador de TV aos grevistas. É a visibilidade que as ferramentas usadas pela MNAS proporcionam.
O The Network Path está disponível aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias de todos os municípios brasileiros.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: http://www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356 
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 

No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum