quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lucas do Rio Verde-MT: Um dos muitos municípios atrasados na Desprecarização dos Agentes de Saúde

Agentes comunitários comparecem a Sessão para ouvir esclarecimentos do Secretário de Saúde
Danieli Marcante - Assessoria - Redação
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Temos essa situação como impasse, mas estamos buscando trabalhar unidos, com a Assessoria Jurídica da Prefeitura, com a Câmara de Vereadores e junto com ao Tribunal de Contas, para solucionarmos essa questão

Foi realizada na noite desta segunda-feira (13), a 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. Na ocasião, o secretário de Saúde do município Pascoal de Oliveira Junior, atendendo ao pedido do presidente da casa, vereador Carlos Girotto (PPS), esteve na Sessão com o objetivo de prestar esclarecimentos aos agentes de saúdes e endemias, sobre o posicionamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e as medidas que estão sendo tomadas pela prefeitura para solucionar a questão da efetivação da classe.

“Nós solicitamos a vinda do secretário hoje, justamente para esclarecer o que esta acontecendo e, os agentes de saúde e endemias que estiveram aqui em um número expressivo esta noite, ouviram o que precisavam ouvir. Que a prefeitura está trabalhando em busca de um único objetivo, a efetivação”, destacou o vereador Carlos Girotto (PPS).

O secretário participou na semana passada de uma reunião que aconteceu em Cuiabá, juntamente com representantes dos demais municípios da regional. “O município tem interesse de resolver esse problema, entretanto a realização dos nossos processos seletivos e a criação dos cargos de agentes de saúde comunitários e agentes de endemias como emprego público, foge ao que a legislação de base diz. Temos essa situação como impasse, mas estamos buscando trabalhar unidos, com a Assessoria Jurídica da Prefeitura, com a Câmara de Vereadores e junto com ao Tribunal de Contas, para solucionarmos essa questão”, enfatizou Pascoal.

O vereador Airton Callai (PSD), falou que todos os vereadores têm demonstrado apoio à classe e se colocaram a disposição para ajudá-los. “Esperamos que o secretário Pascoal, mantenha a serenidade e principalmente que conserve os agentes trabalhando até que se chegue a um consenso. Nós vereadores estamos unidos nesta causa e vamos buscar ao lado do executivo, dos agentes, a efetivação o mais rápido possível”, discorreu o parlamentar.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


Fonte na web: Diário de Lucas