terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Agente de saúde é eleito Rei Momo de Salvador

Natural de Acupe, distrito de Santo Amaro, sua vitória se deve a “ter muita paz, alegria, ritmo e axé”
Luana Ribeiro
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Sem parar de dançar em nenhum minuto, Leandro França dos Santos, 29, recebeu, na noite de ontem, a coroa de Rei Momo 2012 na Praça Municipal. Além de receber do prefeito a chave da cidade, na abertura do Carnaval, no dia 16, ele foi premiado com R$15 mil. Com o nome artístico de Léo Boy, que é agente de saúde, foi escolhido entre os 10 candidatos eleitos por voto popular através do portal www.carnaval.salvador.ba.gov.br, desbancando até o favorito, Domingos Ribeiro, o “Seu Barriga”, que recebeu 6717 votos na penúltima etapa.


Léo não se surpreendeu com a escolha. “Não vim desenganado, tenho muita fé, mas todos os participantes são vitoriosos. Estava na internet no dia que abriu a inscrição e como não paga nada, só 1kg de alimento, meti as caras”, comemora o novo Rei Momo. Para ele, natural de Acupe, distrito de Santo Amaro, sua vitória se deve a “ter muita paz, alegria, ritmo e axé”.

A valorização da cultura popular, na figura das caretas de Acupe que participaram da sua apresentação no palco conquistaram o júri, formado pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, pela diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias da Bahia (CCPI), Arany Santana, pelo carnavalesco Rubinho dos Carnavais, pelo cantor Pablo e outras personalidades.

Tinoco ressaltou a importância do concurso, que este ano reverenciou o escritor Jorge Amado, que tem o centenário de nascimento comemorado em 2012. “Depois de dois anos homenageando as personalidades baianas, como Pepeu Gomes e Clarindo Silva, estamos resgatando o Rei Momo tradicional. Na Bahia, tem essa diferença do caráter popular não só na festa, mas também com esse personagem tão importante”, diz.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


Fonte na web: www.correio24horas.com.br