quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeito assina as portaria da eftivação dos Agentes de Maceió

As portarias serão publicadas no Diário oficial do Município, amanhã.
Prefeito ao lado do presidente da Câmara Municipal de Maceió, Vereador Galba Novaes
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Prefeito assina as portarias na presença dos diretores do SINDACS-AL e do Presidente da CUT-AL e outras lideranças

Foto histórica: da esquerda para direita: secretário de Governo, Pedro Alves; secretário de Saúde, Dr. Adeilson; Nelson Araújo e Fernando Cândido do SINDACS-AL, Vereador e Presidente da Câmara, Galba Novaes; Prefeito de Maceió, Cícero Almeida; Léo do SINDACS-AL, Maurício do SINDAS; Izac, Presidente da CUT-AL.
Hoje, dia 04 de janeiro de 2012, numa cerimonia histórica, o SINDACS-AL participou da reunião em que o Prefeito de Maceió, Cícero Almeida assinou as portarias de convocação dos Agentes que já foram certificados. a PORTARIA será publicada amanhã e convoca os Agentes a comparecerem ao município munidos dos documento necessários para serem incorporados aos quadros efetivos do município de Maceió. O momento histórico foi regado de muita emoção, pois esta luta começou em 2007, quando o SINDACS-AL deflagrou uma campanha pela efetivação de todos os Agentes no estado, afirma Fernando Cãndido, Presidente do SINDACS-AL. Estavam presentes, os diretores do SINDACS-AL Welington Soares e Nelson Cordeiro, além do Presidente da CUT-AL, Izac Jacson. Foi definido ainda que a comissão de certificação será reinstalada o mais breve possível, para analizar a documentação dos Agentes que ainda não foram certificados. O vereador Galba Novaes e o Presidente da CUT, Izac Jacson, partes integrantes desta luta, foram lembrados, pois foi muito importante o apoio destes companheiros, nesta grande consquista. De imediato seram convocados 396 agentes de endemias e 49 agentes comunitários, totalizando 435 companheiros que seram efetivados com base na Emenda Constitucional 51 e na lei federal 11.350.
Estes trabalhadores são muito importantes para o melhoramento dos indicadores sociais em nosso município, efetivá-los é reconhecer esta importâcia, diz Izac jacson, Presidente da CUT-AL.

Divulgação: Fernando Cândido


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


Fonte na web: