quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pesquisa sobre a popularidade dos blogs

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Recentemente realizou-se uma pesquisa sobre o ranking dos blogs mais populares entres os agentes de saúde e, infelizmente, nos deparamos com manifestações imaturas e descabida de pessoas questionando e se agredindo mutuamente. A leitura que fazemos remete a ideia de que tal reação apenas evidencia o nível das pessoas que posicionam-se como formadora de opinião no contexto informativo. Envolver-se no meio informativo não tem relação com o egocentrismo ou qualquer outro sentimento de compatibilidade semelhante. Indubitavelmente que tais manifestações somente são perceptíveis, até o momento, em relação aos administradores de blog que não ficaram satisfeitos com a posição indicada pela pesquisa.

No caso do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil ter ficado em primeiro lugar, estimamos a notoriedade do diferencial existente. O Jornal, que é administrado pela coordenação da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS, está associado a uma vasta quantidade de recursos interativos. O Twitter é a nossa maior âncora de projeção de nossa interação. De uma só, sem questão de milésimo de segundo, somos capazes de informar mais de 200.000 pessoas e projetar milhões de outra com a republicação de nossas mensagens entre os nossos seguidores. Obviamente que todo esse potencial não tem sido exercido.

Ratificamos o nosso compromisso com toda a sociedade, quer em relação à categoria da saúde, ou mesmo, a sociedade de forma mais ampla. A nossa preocupação é voltada inteiramente no labor em prol dos objetivos coletivos que instituímos e, entre os quais, não há espaço para guarida do egocentrismo ou qualquer outro sentimento onde haja a inclusão de apenas um indivíduo. Sempre divulgamos que todas as nossas ferramentas interativas estão à disposição da coletividade. Esta é a nossa marca!

A todos o nosso abraço!

Samuel Camêlo