quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Agentes de Saúde usarão Tablets para cadastramento das famílias em Petrolina

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
A Noticia em Primeira mão

Yucca Aguiar - Redação Portal SG

Concretizando ações que darão início a erradicação da miséria no município de Petrolina, através do Programa ‘Petrolina Cidadã’, cerca de 530 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram de um treinamento, ministrado pela coordenadora do Bolsa Família em Petrolina, Carla Sol Posto, na manhã de ontem (10), no auditório do Senai.

O prefeito Julio Lossio apresentou o programa aos agentes de saúde que ficarão responsáveis pelo levantamento das famílias em situação de vulnerabilidade social e sua consequente inserção nos programas governamentais locais e federais.

Durante o treinamento, os agentes assistiram a uma palestra motivacional ministrada pelo Secretário de Segurança Cidadã, Coronel Daniel Ferreira e receberam orientações de como utilizar o formulário para adquirir informações necessárias para o levantamento junto às famílias.

“O trabalho dos agentes comunitários de saúde será identificar aquelas pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza. Identificando essas pessoas, poderemos oportunizar o aumento da sua renda familiar através de cursos de capacitação, inserção nos programas governamentais e até mesmo auxiliando-os a abrir o próprio negócio com a parceria do Banco do Empreendedor”, informou a Secretária de Saúde do Município, Lúcia Giesta.

Cada agente de saúde ficará responsável por fazer a busca ativa de 160 famílias. Os profissionais receberão uma ajuda de custo que pode chegar a R$ 848 por todo trabalho realizado.

Há 12 anos trabalhando como agente comunitária, Maria Gilcemira Angelim considera que o programa é uma oportunidade às famílias carentes de Petrolina.

“O nosso trabalho é buscar o diagnóstico das famílias que precisam de ajuda. O que vem pra somar é sempre bem-vindo, Petrolina é uma cidade de porte, mas que tem famílias carentes que precisam de um suporte maior”, declarou.

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Petrolina
Imagem: Divulgação (Gilson Pereira)

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


Fonte na web: www.portalsg.com.br


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 15/08/2017 -  Diretores do SINDICOMUNITÁRIO-SP protoc...