sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Prefeitura de Amambai realiza posse de Agentes Comunitários de Saúde

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Os agentes comunitários de saúde irão trabalhar no município realizando no mínimo 150 visitas por mês e começam as suas atividades semana que vem.

O prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, realizou na manhã desta quinta-feira, 15, a posse de 10 agentes comunitários de saúde. Os agentes comunitários de saúde empossados irão trabalhar no município realizando no mínimo 150 visitas por mês e começam as suas atividades semana que vem.

Para o controle dos agentes, a secretaria de Saúde usa o sistema de ponto digital, implantado em cada posto de saúde do município, para assim controlar os horários de cada funcionário. Amambai é pioneira nesse sentido e referência em cobertura da saúde pública. Segundo o secretário municipal de Saúde, Ednor Bampi, o objetivo é alcançar as primeiras posições do Estado em serviços prestados à comunidade.

Atualmente, são três postos que estão recebendo reformas e ampliações, dois que estão sendo construídos, o Hospital Regional está com uma de suas enfermarias totalmente sendo reformada. Segundo a secretaria de Saúde, nos postos de saúde não faltam remédios, isso foi a primeira meta que a administração municipal alcançou no início da gestão, além dos programas de saúde implantados, estruturas e mais trabalhadores na saúde.

No ato de posse, estavam presentes o prefeito, Dirceu Lanzarini, vice-prefeito e secretário municipal de Indústria e Comércio, José Aguiar, secretário municipal de Saúde, Ednor Bampi, secretária de Administração Brasília Neves Farias, e o coordenador de Saúde Bucal e presidente da Comissão do Processo Seletivo, Henrique Komiyama.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Amambai

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


Fonte na web: www.amambainoticias.com.br