sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dalvadísio Lima defende agentes de saúde contra ataques de Pedro da Campineira

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Em entrevista concedida á rádio Extremo Sul AM nesta quarta-feira, no programa Dia á Dia, apresentado pelo radialista Rogério Barbosa, o empresário Dalvadisio Lima saiu em defesa dos agentes comunitários de saúde, que realizaram um protesto contra as péssimas condições da saúde pública do município e foram atacados grosseiramente pelo prefeito Manoel Pedro Soares, o ‘Pedro da Campineira’.

Para Dalvadisio Lima, Campineira deu mais um “tiro no pé” quando tentou retirar a integridade do manifesto promovido pelos servidores, afirmando que tratava-se de um ato político e chamando os agentes de saúde de meia-dúzia de gatos pingados, durante entrevista concedida á emissora de rádio 99 FM, “O prefeito deveria se ocupar em resolver os problemas da saúde pública de Itamaraju e de outros setores, ao invés de se prestar ao papelão de tentar desmoralizar servidores públicos que, de forma corajosa, cobram melhorias para o município”, relatou.

Ainda na entrevista, Lima respondeu às criticas que foram feitas a ele por conta de sua participação na caminhada de protesto. “Como cidadão itamarajuense que sou, que prima pela democracia, tenho todo direito de manifestar e participar de qualquer ato público em defesa dos interesses do povo de Itamaraju, que automaticamente também são meus interesses e de minha família, já que também vivo nesta cidade”, argumentou. Ele ainda ressaltou que não foi a primeira vez que participou de uma caminhada de protesto. “Já estive em várias caminhadas, como na época do governo de Orlandino, quando o Conselho Tutelar fez uma manifestação e, mesmo sendo amigo do prefeito, eu estava lá dando apoio ao protesto”, concluiu.

Durante a entrevista, Dalvadisio Lima ainda criticou duramente as exonerações dos 120 servidores contratados e a não renovação de mais de 600 contratos de outros servidores, o que causou impactos extremamente negativos no setor da saúde público do município e em órgãos ligados a Secretaria de Desenvolvimento Social, afirmando que a situação chega a ser humilhante. “A forma como os contratados são tratados pelo gestor é humilhante. Os servidores ficam a mercê do administrador público, tornam-se reféns para garantia do emprego, podendo ser mandado embora a qualquer hora sem nenhum direito trabalhista”, disse Dalvadisio que também defendeu a realização de concurso público.

Lima ainda afirmou que a situação dos servidores que ocupavam cargos comissionados é ainda mais humilhante, pois “foram demitidos sem que o prefeito lhes desse qualquer justificativa, demonstrando uma tremenda falta de respeito, e ainda foram obrigados a trabalhar de graça para não continuar desempregados no ano que vem, assegurados apenas pela promessa de serem recontratados em janeiro, fevereiro ou março”.


Lima concluiu a entrevista afirmando que faltou competência, habilidade, planejamento e responsabilidade do gestor público. “Mas, acima de tudo, faltou sensibilidade e respeito pelo povo”, protestou. “Um administrador precisa ter o mínimo de sensibilidade para lidar com a coisa pública, pois é necessário respeitar o ser humano que está desempregado justamente no mês de comemorações natalinas; tem que ser sensível também aos seres humanos que estão desassistidos pelo não funcionamento de programas de ação continuada do Governo Federal, que atende a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, e dos postos de saúde da cidade”, encerrou.

Por ASCOM

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


Fonte na web: news.iteixeira.com