domingo, 6 de novembro de 2011

Lei obriga empresas a fornecer filtro solar para os funcionários, em Goiânia

Determinação vale para empresas privadas e entra em vigor no sábado (5).
Objetivo é prevenir o câncer de pele, o de maior incidência no país.

As empresas do setor privado vão ser obrigadas a fornecer gratuitamente filtro solar com fator 30, no mínimo, para todos os funcionários que ficam expostos ao sol mais de meia hora por dia. A obrigação faz parte de uma lei municipal que vai entrar em vigor no sábado (5), em Goiânia. A justificativa da lei é prevenir o câncer de pele, o de maior incidência no país.

Um dos setores mais atingidos pela nova lei será o da construção civil. O diretor de relações trabalhistas do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Jorge Tadeu Abrão, explica que o segmento já implementou medidas para proteger os funcionários dos raios nocivos do sol: “É um setor que já adota algumas práticas como, por exemplo, o uso de gorros e de jalecos para proteger do sol.”

Segundo ele, a nova prática vai ajudar a melhorar ainda mais a relação entre empresa e funcionário, além de beneficiar a saúde: “Toda vez que você se preocupa com a saúde e segurança do trabalhador, você faz um trabalho social e é uma responsabilidade para com o trabalhador”, afirma.

Fonte: g1.globo.com

Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 15/08/2017 -  Diretores do SINDICOMUNITÁRIO-SP protoc...