sábado, 22 de outubro de 2011

Agentes de Saúde participam de gincana em Limoeiro de Anadia

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
por Clevânio Henrique com Adalberto Custódio

No dia 4 deste mês foi comemorado o Dia do Agente Comunitário de Saúde. Para homenagear esses profissionais, cujo trabalho tem reflexo decisivo na melhoria da qualidade de vida das pessoas, a Secretaria de Saúde de Limoeiro de Anadia, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou a I Gincana de Atenção Básica, que teve como tema “Valorizando o profissional Agente Comunitário de Saúde”.

A gincana aconteceu na última quinta-feira (20) e teve como palco a praça de eventos da cidade. Agentes comunitários de todo o município participaram da competição, que foi dividida em várias prendas e oito equipes, cada uma delas representando uma comunidade da zona rural do município. Foram elas: Terra Nova, Genipapo, Pé Leve I, Pé Leve II, Areia Vermelha, Cacimbas, Chã do Miranda e Camadanta.

A competição foi iniciada com a parte cultural, onde foram apresentados números artísticos com temas pré-determinados e específicos para cada equipe. Os temas, que incluíram higiene bucal, tabagismo hanseníase, dengue, alcoolismo, gravidez na adolescência, violência doméstica e tuberculose foram representados através de danças, cantos e dramatizações teatrais.

Em seguida as equipes participaram de uma gincana esportiva, que contou com várias brincadeiras, entre elas, montagem de quebra-cabeça, corrida de saco, corrida com ovo na colher, dança com limão nas testas dos participantes, enchimento de balde e estouro de balões. Além da parte teatral e esportiva, também somaram pontos a criatividade e a torcida mais animada.

“Os agentes comunitários de saúde merecem essa festa bonita e, principalmente, o reconhecimento de todos os limoeirenses, uma vez que o trabalho de cada um deles é fundamental para garantir a qualidade de vida do nosso povo”, frisou a secretária de Saúde do município, Aline Ferreira.

Paralelamente, empresas do ramo de produtos naturais e produtos de beleza também estiveram presentes, realizando limpeza de pele e sessões de maquiagem entre as interessadas. Ao final da competição, a grande vencedora foi a equipe do Pé Leve I, que venceu tanto nas provas como também na animação da torcida.


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Seja voluntário da MNAS, Clique aqui e nos envie o seu cadastro!
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
Site da Mobilização dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.xpg.com.br
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


Fonte na web: www.minutoarapiraca.com.br

Brasil: R$ 3.820,00 é o valor do Prejuízo que os ACS's tiveram com o Piso Congelado

Perdas são ainda maiores se aplicada aos Agentes de Combate ás Endemias O SINACS/RJ - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Es...