sábado, 10 de setembro de 2011

Prefeitura de Amambai anuncia reajuste salarial para agentes de saúde comunitários

Prefeito Dirceu Lanzarini junto com os vereadores e os agentes comunitários de saúde que receberão o reajuste salarial.

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Em uma reunião que aconteceu na tarde da última quinta-feira, 24, o prefeito Dirceu Lanzarini anunciou que fará um reajuste nos salários dos agentes de saúde comunitários do município e também informou que a prefeitura estará doando um terreno para a construção da sede da associação dos agentes.

Além do prefeito Dirceu Lanzarini, participaram da reunião os vereadores que compõem a base de sustentação na câmara, o presidente Coconho, Valter Brito (Líder do prefeito na câmara), Daniel Riquelme, Roberto Protético, Luciney Bampi e Roberto Dias, também estava presente o presidente da associação dos agentes comunitários, Odemar de Andrade e o secretário de saúde Ednor Bampi. A reunião aconteceu no auditório da Semed, contando com a participação dos agentes de saúde.

Amambai é um dos poucos municípios a fazer esse reajuste no salário dos agentes comunitários de saúde no estado de Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade o prefeito Dirceu Lanzarini também informou que os agentes irão receber um terreno, para construção da sede de associação dos agentes comunitários, o terreno é localizado na vila Estrela, próximo a Praça São José, área nobre da cidade.

Dois projetos de lei foram criados, um do repasse salarial e outro da doação do terreno, e deverão ser votados na Câmara na próxima segunda-feira. Segundo o vereador e presidente da câmara de vereadores, Coconho, essa atitude mostra o comprometimento do executivo municipal, que esta cada vez mais inovando a maneira de fazer política, pautada sempre para melhorias de cada um.

O prefeito Dirceu Lanzarini ressaltou sobre os trabalhos que a prefeitura tem realizado recentemente na área de saúde, como as reformas e ampliações dos postos de saúde, contratação de novos médicos, construção de mais um posto de saúde e agora este repasse, de mais de 10%, que irá aumentar o salário dos agentes, mostrando assim o reconhecimento pelo trabalho de cada um. “Somos um dos primeiros municípios a fazer isso, isso mostra a importância que cada agente tem para a saúde pública municipal” disse Lanzarini.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: www.blogmnas.official.ws
Site da Mobilização dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.official.ws
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum