terça-feira, 30 de agosto de 2011

RR: ex-governador é denunciado por desvios na saúde




Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

A Procuradoria Regional da República da 1ª Região anunciou nesta terça-feira que denunciou o ex-governador de Roraima Neudo Ribeiro Campos, o ex-secretário de Saúde Sérgio Pillon Guerra e os ex-secretários de Obras Francisco Flamarion Portela e Raul Ribeiro Pinto. Eles teriam desviado verbas públicas de convênios firmados em 1997 com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Os recursos eram destinados à reforma e compra de equipamentos para o Hospital Geral do Estado, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré e Hospital do Município de Alto Alegre.
Segundo a denúncia, o governo estadual recebeu R$ 11.902.192,34 para executar trabalhos emergenciais e comprar equipamentos para as unidades de saúde. Contudo, haveria superfaturamento e inexecução das obras, ausência da compra dos equipamentos e a prática de cartel entre os vencedores da licitação. Os acusados apresentaram documentos sobre a execução e pagamento dos serviços. No entanto, os laudos e as inspeções feitas demonstraram que os serviços teriam sido prestados parcialmente.

Além dos representantes do Estado, os membros da comissão de licitação Sônia Nattrodt Bessa, Edilamar Thomé Fernandes e Roberval Gama de Almeida, além dos fiscais Antônio Valdy Fontinele, Edivaldo Sabino Miranda e Marcelo Mesquita, teriam participação no caso. As empresas Elo Engenharia e R. Neves Engenharia, contratadas para a execução dos trabalhos, também tiveram seus representantes indiciados pela não execução das obras. Se condenados, podem cumprir pena de reclusão em penitenciária ou prisão comum, pelo período de dois a 12 anos, além de terem que pagar multa.


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: www.blogmnas.official.ws
Site da Mobilização dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.official.ws
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


Fonte na web: noticias.terra.com.br