quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Prefeito Roberth Landim recebeu comissão de Agentes Comunitários de Saúde

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O prefeito municipal de São João do Piauí, Roberth Paulo Paes landim, recebeu na manhã dessa quarta-feira (24), na sede da prefeitura, a comissão representante dos Agentes Comunitários de Saúde. A reunião teve como peça principal melhorias para a categoria.

Os A.C.S tencionam a criação de uma lei que garanta a insalubridade para a categoria. Durante a reunião a comissão representante revelou o asseio de assegurar em lei os benefícios que lhes são concedidos dentro da atual administração municipal, como também, os benefícios que a categoria pretende granjear.

O prefeito garantiu apoio maciço às lutas da categoria e assegurou o comprometimento do secretario municipal de saúde, Mauro Marinho, com interesse a tomar as providências cabíveis com justeza, analisando todas as possibilidades dentro da realidade do repasse dos recursos para o município.

“Quero que fique claro que sou favorável às lutas dessa categoria, implantamos o Plano de Carreira dos Agentes Comunitários de Saúde, e também concedemos outros benefícios, iniciativa da própria administração, estamos dispostos a ajudar. O primeiro passo já foi dado por vocês, agora, o que nós precisamos fazer é buscar informações e discutirmosjuntosa melhor maneira de assegurar todos esses benefícios.” Argumentou Roberth Landim

A reunião foi marcada por desabafos e elogios da categoria: “Reconhecemos que a nossa categoria foi valorizada na sua administração prefeito, e com certeza, será uma administração que deixará marcas positivas para nós Agentes Comunitários de Saúde.” Ressaltou Cristiane Oliveira – A.C.S.

“Sofremos muito na administração anterior e temos medo de perder tudo o que conseguimos em sua gestão, por isso queremos assegurar em lei.” Enfatizou a agente Maria de Fátima Ferreira.

Finalizando a reunião o secretario municipal de saúde, Mauro Marinho, firmou o seu comprometimento com a causa dos Agentes Comunitários de Saúde:
“Estarei intensificando nos próximos dias o levantamento de informações em torno do pedido da categoria, iremos analisar as possibilidades deassegurar esses direitos dentro da lei, de uma maneira que seja favorável para a prefeitura e a categoria dos A.C.S.” afirmou o secretario de saúde.

Autor/Fonte: Ascom/PMSJPI

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: www.blogmnas.official.ws
Site da Mobilização dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.official.ws
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum


Fonte na web: www.pedefigueira.com.br