segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Itaparica (BA): Agentes de Endemias realizaram realizam manifestação contra descasos.

                        Foto: Lázaro Figueiredo

Texto da MNAS

Os diretores do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia (SINDACS-BA), Lázaro Figueiredo e Marcos Santos, estiveram na manhã do último dia 11 (quinta-feira) no município de Itaparica para tentar estabelecer negociação com o gestor municipal, o prefeito Vicente. O principal propósito da diretoria, em face das reivindicações dos Agentes de Combate às Endemias, era viabilizar o cumprimento das pautas da campanha salarial e projeto de lei da equiparação salarial. Esta última reivindicação já aprovada na Câmara de Vereadores de Itaparica.

Diante da inércia do prefeito, os trabalhadores decidiram realizar uma caminhada pelas ruas da cidade até a Secretaria Municipal de Saúde e, em seguida, se deslocaram à Prefeitura. Mais uma vez, em total desrespeito aos trabalhadores, o Sr. Vicente se recusou a receber os agentes de saúde. No último dia 12 (sexta-feira) os Agentes de Endemias retomaram a mobilização. Foram às ruas com a finalidade de oferecer esclarecimentos à sociedade sobre a falta de compromisso da prefeitura de Itaparica.

A Ilha de Itaparica está localizada na baía de Todos os Santos, no litoral do Estado da Bahia. Abriga dois municípios: Itaparica e Vera Cruz. Tem mais de trinta e seis quilômetros de comprimento, 146 km2 de superfície, sendo habitada por 55 mil pessoas, distribuídas em 35 localidades, constituindo dois municípios.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: www.blogmnas.official.ws
Site da Mobilização dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.official.ws
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude