segunda-feira, 11 de julho de 2011

Piso salarial de Agentes de Saúde pode ser definido na próxima semana

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) disse estar confiante na definição do piso salarial para agentes comunitários de saúde. A parlamentar adiantou que o tema será discutido com o ministro Alexandre Padilha na próxima semana. Zanotto defende que o piso seja estabelecido em R$ 1.090.

Na última terça-feira, a categoria apresentou suas demandas em audiência pública realizada na Câmara para debater o assunto. Na ocasião, a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde entregou uma proposta com quatro pontos chaves. Entre eles estariam às diretrizes para a formulação de um plano de carreira e a complementação financeira da União para o cumprimento do piso.

A parlamentar informou que, na próxima quinta-feira (14), será realizada uma reunião com o ministro da saúde. Segundo Carmen, desse encontro pode sair a definição do piso salarial.

A deputada lembrou que os agentes são fundamentais para o funcionamento organizado do sistema de saúde. “Os profissionais desempenham papel imprescindível em ações preventivas e contribuem para a melhor organização de atendimentos médicos”, disse.

Zanotto aproveitou também para pedir a regulamentação da Emenda 29.

“No meu entendimento, para que possamos atender a estas e a outras inúmeras demandas das categorias profissionais do setor, é preciso regulamentar a Emenda 29. Pois só quando tivermos a definição clara do que são gastos com saúde pública é que teremos as ferramentas e o dinheiro para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos para a população”, defendeu a deputada.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil: www.agentesdesaude.official.ws
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs

Fonte na web: www.usfsalgadinhositionovo.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...