segunda-feira, 18 de julho de 2011

MNAS amplia a sua “voz” no BRASIL

Obs: Atenção ACS de Recife: a inscrição para o curso (CTACS) será pela internet (deve começar hoje (19/07) ou amanhã), possivelmente pelo site da Secretaria Municipal de Saúde. Informe-se com o seu Distrito Sanitário!


Por Samuel Camêlo*

A Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (MNAS) acaba de criar mais uma ferramenta de comunicação, dessa vez, no Facebook. Para ter acesso a página é necessário criar uma conta gratuitamente. O Facebook é uma mídia social que soma mais de 700 milhões de usuários e tem recebido adesão significativa por parte dos brasileiros. Com o lançamento a MNAS impulsiona o marketing da luta pela desprecarização dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE) no Brasil. Atualmente a iniciativa voluntária conta com ferramentas no Twitter (com quase 20.000 seguidores e mais 150.000 seguidores em outros perfis ligados ao movimento), Orkut, Youtube, Yahoo!, MSN, blogspot além do site que está passando por adequações.

No Brasil, o Facebook tem apresentado um crescimento diferente da Europa e dos Estados Unidos, onde é a rede social mais acessada. Em abril de 2010 o Facebook teve 540 mil visitas únicas, o que representa um alcance global de 35,2%, e 570 bilhões de acessos, mas tem mantido um crescimento mensal constante entre 10% e 15% naquele mês, segundo a Now! Digital Business Ltda.

A coordenação da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde tem laborado com tenacidade com a finalidade de promover as transformações necessárias para garantir os direitos dos agentes de saúde (ACS e ACE) a partir do menor tempo possível. Sabe-se que esta realidade somente pode ser concretizada com a participação em massa da categoria. Foi assim que a Lei 11.360/2006 foi instituída num período de tempo considerado curto. Só depende de nós!

*Coordenador Geral da MNAS


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.official.ws
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude


Fonte na web: www.agentesdesaude.official.ws