sexta-feira, 22 de julho de 2011

ESPPE apresenta Curso em Vigilância em Saúde

Representantes dos municípios que compõem a I Gerência Regional de Saúde assistiram, na manhã de hoje (20/07), a apresentação do Curso Técnico em Vigilância em Saúde, que será promovido pela Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE). No encontro, foram apresentadas as principais informações sobre o curso, que vai formar profissionais que atuam nas áreas de vigilâncias dos municípios da I e II Geres.

“Esse será um curso pioneiro no Estado. O objetivo é ter uma mão de obra qualificada para oferecer uma melhor assistência à população pernambucana”, explicou a coordenadora dos Programas de Educação Permanente da Escola de Saúde Pública, Irenilda Magalhães.

Realizado em parceria com o Ministério da Saúde, o curso terá 1480 horas de duração e contará com aulas teóricas, práticas e estágio supervisionado. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (25/07) e poderão ser feitas no site www.saude.pe.gov.br. Podem se inscrever, profissionais das áreas de vigilância em saúde dos municípios da I e II Geres, com ensino médio completo.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.official.ws
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude

Fonte na web: http://portal.saude.pe.gov.br