terça-feira, 19 de julho de 2011

Amauri Teixeira se solidariza com greve dos ACS e ACE

O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para expressar sua solidariedade aos Agentes de Combate às Endemias de Salvador, que estão em greve há mais de um mês. “Quero dizer ao Secretário de Saúde, ao Secretário da Fazenda e ao Prefeito de Salvador que esses trabalhadores são muito importantes”, afirmou.

Amauri informa que Salvador está sob ameaça de uma epidemia de dengue, e a Prefeitura sentou com esses trabalhadores, mas não atendeu às suas reivindicações. Os trabalhadores estão pedindo 66% de reajuste, o salário passaria de 510 para 850 reais, além de antecipação dos efeitos financeiros e mudança de regime.

O parlamentar apela a Secretaria municipal de Saúde para, junto com a Secretaria municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (SEPLAG) e com a Secretaria municipal da Fazenda (SEFAZ), encontrem o mais rápido possível uma solução para esse impasse, pois o movimento evolui. E se faz necessário encontrar formas para atenderem ao pleito, pois o não atendimento pode agravar mais ainda o problema da infestação predial e proliferar de forma incontrolável os casos de dengue na cidade. É preciso, portanto, que a Prefeitura de Salvador redimensione os gastos municipais e priorize a saúde pública.

Texto com adaptações
Priscila Bastos
DRT/BA 3881


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: www.agentesdesaude.official.ws
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=88080356
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude

Fonte na web: www.sindacsba.org.br