domingo, 12 de junho de 2011

PREFEITURA ENTREGA UNIFORMES AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Publicado em 08 de Junho de 2011 09:05
Prefeito Arnaldo, agentes comunitários e profissionais da saúde posaram para foto.


50 kits de uniformes compostos por duas camisetas e coletes foram entregues para os agentes comunitários de saúde.

Na segunda-feira a Prefeitura de Pereira Barreto entregou 50 kits de uniformes para os agentes comunitários de saúde que atuam na zona urbana e rural do município.
Os kits são compostos por duas camisetas e um colete. Os novos uniformes além de padronizar as vestimentas vão identificar os agentes comunitários de saúde durantes as visitas domiciliares.
Estavam presentes na entrega dos uniformes o Prefeito Arnaldo, a Secretária de Saúde Carmem Silvia Guariente Paiva, a Secretária de Educação Marialba Carneiro, a Coordenadora da Atenção Básica Paula Siriani, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Roberto Antônio, o Provedor da Santa Casa e Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde José Verona e profissionais da saúde.
A Secretária de Saúde Carmem ressaltou durante a entrega dos uniformes a importância do Agente Comunitário de Saúde para o Município. “É um momento pra gente pensar no importante papel do Agente Comunitário de Saúde, porque ele é o porta voz da população, é quem faz o elo entre a administração e a comunidade. Quando um agente entra em uma casa, é a saúde entrando na casa do morador, que aponta problemas, faz sugestões e a partir daí podemos planejar uma saúde cada vez melhor. A saúde da família só é possível através do Agente Comunitário. O trabalho dos agentes é fundamental para a Secretaria de Saúde conhecer as necessidades dos moradores da cidade”.
O Prefeito Arnaldo falou sobre a missão da Estratégia da Saúde da Família que é oferecer qualidade de vida à população. “A Estratégia da Saúde da Família está ligada diretamente na atenção á saúde de nossa população. Os agentes comunitários estão dentro dos domicílios trazendo as necessidades dessas pessoas para o poder público, orientando-nos como devemos fazer para melhorar a qualidade de vida da população. Na saúde estamos investindo nas pessoas, naquilo que faz a transformação. Pereira Barreto precisa de vocês, agentes comunitários de saúde, exercendo esta importante função para melhorar a vida de nossa cidade ”, ressaltou o prefeito.

Assessoria de Imprensa

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo


Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.agentesdesaude.official.ws

Fonte na web: www.pereirabarreto.sp.gov.br