terça-feira, 21 de junho de 2011

MARACANAÚ RECEBE NOVOS AGENTES COMUNITÁRIOS

Maracanaú terá agora 46 novos agentes comunitários de saúde aprovados em concurso público. Os novos agentes concluíram o curso de formação na quinta-feira, 2, na Faculdade de Desenvolvimento do Nordeste, com a carga horária de 120 horas. Durante a formação, eles assistiram palestras e participaram de cursos abordando: Núcleo de Apoio à Saúde da Família-Nasf, Sistema Único de Saúde-SUS e Sistema de Regulação de Consultas-Sisreg. Assuntos voltados para saúde bucal, mental, da mulher, da gestante, do idoso, do adulto, da criança e do adolescente também foram abordados, além de doenças como tuberculose e hanseníase. O Município possui agora 251 agentes comunitários.(EL)

“Os agentes comunitários se tornam importantes decorrente ao trabalho que eles realizam no Município com acompanhamento dos pacientes, gerando assim a melhoria dos índices de saúde. Eles atuam ainda na prevenção e através da educação informam a população, proporcionando uma melhor qualidade de vida.” Georgia Viana – Gerente do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde.







“Através do curso de formação, conseguimos melhorar o atendimento das políticas públicas voltadas para saúde, com a ampliação do conhecimento e o desenvolvimento de técnicas de abordagens aos agentes no atendimento à população. Os agentes passam a monitorar e avaliar a questão da saúde no Município.” Karina Maia – Gerente do Programa de Educação Permanente de Saúde.







“Após nos tornarmos agentes comunitários de saúde, posso dizer que temos capacidade e suporte suficiente para mudar a conscientização do nosso Município sobre os cuidados com a saúde. Podemos, sim, dizer que somos também mobilizadores de saúde. Carmencira Dias – Agente Comunitário de Saúde.








Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil: www.agentesdesaude.official.ws
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com

Fonte na web: www.maracanau.ce.gov.br