quarta-feira, 2 de março de 2011

Giro Capixaba: Agentes de Saúde são treinados em Marataízes

Agentes comunitarios de Marataizes em treinamento para lidar com a saúde da criança - Editoria: Cidades AG - Foto: Divulgação

A Gazeta

Marataízes
Agentes de Saúde são treinados

Setenta e cinco agentes comunitários de Saúde de Marataízes, no Litoral Sul, receberam treinamento para lidar com a saúde das crianças, desde o nascimento até a adolescência. Desta vez, eles aprenderam a identificar sinais de violência, como manchas pelo corpo, fraturas e sinais de medo e agressividade. Os agentes costumam fazer visitas às casas para verificar como anda a saúde dos moradores. Cada residência é visitada pelo menos uma vez por mês, e são atendidas cerca de 24 mil pessoas.

Cachoeiro
Prazo maior para renegociar dívida

Contribuintes que estiverem em dívida ativa com a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim ganharam mais prazo para renegociar ou conseguir desconto para ficar em dia com a administração. O prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal Municipal, o Refim III foi estendido até o dia 31 de março de 2011. O motivo da prorrogação foi a grande procura por parte dos moradores. O setor de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda fica na Rua 25 de Março, 26, Centro (perto do Shopping Cachoeiro), e e funciona de segunda à sexta, das 12h às 17h. Quem recorre ao programa, consegue renegociar a dívida em até 100 parcelas, como informa a prefeitura.

Vargem alta
Homem é preso por matar gato

Um homem de 27 anos foi detido na delegacia de Vargem Alta, Região Serrana, por estrangular um gato. O fato aconteceu na segunda-feira, no bairro Vila Esperança. Segundo a Polícia Militar, Vagner Barroso Neves estava em um bar, quando atacou o animal, que pertencia ao dono do estabelecimento. Revoltadas com a atitude do homem, testemunhas chamaram a polícia. Foi constatado que Vagner estava alcoolizado. Ele foi liberado, mas responderá por crime ambiental, como previsto no Artigo 32 da Lei Ambiental 9.605, que prevê detenção de 3 meses a um ano, além de multa, a quem ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou exóticos".

Cachoeiro
Ponte é reaberta após reforma

A ponte João dos Santos Filho, que liga os bairros Baiminas e Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, já está liberada para o fluxo de veículos e pedestres desde ontem. O trecho está sendo reformado pela prefeitura em parceria com o governo estadual.

Apesar de o tráfego estar liberado, ainda será concluída a pintura do guarda-corpo, a rede de iluminação e o asfaltamento da ponte. Segundo informações da prefeitura, a obra deve ser inaugurada no próximo dia 19, mas ainda se aguarda confirmação da data por parte da assessoria do governador Renato Casagrande.

Muito utilizada como alternativa de acesso a bairros como Coronel Borges, São Luiz Gonzaga e Arariguaba, a ponte é importante também para desafogar o trânsito no centro da cidade. Após a obra, a ponte passa a suportar até 45 toneladas, 30 a mais que a capacidade anterior à reforma.

Custo: 2,5 milhões de reais

Esse é o valor estimado da reforma da ponte João dos Santos Filho, em Cachoeiro, que teve a primeira interdição em dezembro de 2009.

Esporte para crianças

Estão abertas as inscrições dos projetos "Viva Esportes" e "Campeões do Futuro", em Itapemirim, Sul do Estado. São 10 modalidades esportivas, e mil vagas. Mais informações pelo telefone (28) 3529-6656.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: gazetaonline.globo.com

Reajuste do Piso e Desprecarização: São 3 anos Sem Reajuste e mais de 200.000 agentes sob contratação precária. Será que não chegou a hora de UNIR as forças?

Convocamos a todas as instituições representativas para UNIDAS acabar com essa vergonha, que é o congelamento do "Piso Nacional"...