domingo, 13 de março de 2011

1050 Vagas para Agentes Comunitários de Saúde são abertas pela Pefeitura de São Gonçalo

A prefeitura de São Gonçalo/RJ abre inscrições para o preenchimento de 1050 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.



Os interessados em seguir carreira pública devem garantir suas inscrições Online, através da Coordenadoria de Seleção da Universidade Federal Fluminense, organizadora do Concurso, até o dia 10 de março de 2011. O valor da Inscrição é de R$ 28.



Entre os requisitos exigidos o (a) candidato (a) deve ter no mínimo 18 anos e o Ensino Fundamental concluído. Em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado (a) pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1°, artigo 12, da Constituição Federal.



As pessoas com deficiência, amparadas pelo inciso VIII do artigo 37, da Constituição Federal, e na forma da Lei n. 515, de 4 de outubro de 1993, poderão, nos termos do edital de abertura do Concurso Público, concorrer às vagas correspondentes a 5% (cinco por cento) do total das vagas ofertadas.



A realização das provas objetivas está programada para o dia 27 de março (domingo), nas cidades de São Gonçalo e Niterói. O salário ofertado é de R$ 540 mais o adicional de 20% de insalubridade.



O Concurso Público consistirá em uma única fase, com avaliação de conhecimentos, mediante a aplicação de Prova Objetiva (Portugês, Matamática e Conhecimento Específico) de caráter eliminatório e classificatório. O resultado será divulgado no portal www.concursos.uff.br. A Prova Objetiva será aplicada nos Municípios de São Gonçalo/RJ e Niterói/RJ.

Os candidatos aprovados e classificados no concurso público, que vierem a ser convocados para admissão, deverão realizar o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada a ser oferecido pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo. A efetiva admissão estará vinculada a aprovação no curso, devendo ser obtido nesse o aproveitamento mínimo de 50% (cinquenta por cento) da avaliação objetiva, a ser realizada no final do curso, bem como frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) durante o curso.

ATRIBUIÇÕES DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

· A utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade de sua atuação;

· A promoção de atividades de educação para a saúde individual e coletiva;

· O registro para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde;

· O estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida;

· A realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e,

· A participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.



Mais Informações acesse aqui


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.cursosena.com.br