sábado, 5 de fevereiro de 2011

Município de Janduís: Prestando conta

Secretaria municipal de saúde equipe de limpeza, equipe do PSF, agentes comunitários de saúde e agentes de endemia na manhã desta quarta-feira, dia 02 de fevereiro de 2011 fizeram a união de esforços para a realização de um grande mutirão de combate ao mosquito da dengue na cidade.

A medida foi anunciada após uma reunião, realizada na tarde do dia 17 de janeiro do corrente ano , no salão nobre da Câmara Municipal de Janduís, que reuniu o prefeito Salomão Gurgel, secretários, coordenadores, vereadores, representantes de organizações não-governamentais e a sociedade civil organizada para lançar a campanha municipal "Janduís sem Dengue".

’’O encontro, motivado pelo prefeito Salomão Gurgel, apresentou estatísticas atuais da equipe de vigilância sanitária sobre a situação da dengue, no âmbito do município de Janduís. Segundo o gestor municipal, é preciso intensificar os esforços e as campanhas educativas no sentido de sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção.( janduisonline)
Estamos fazendo o nosso papel de agentes multiplicadores com panfletagem, esclarecimentos e a retirada de entulho, lixo, latas, garrafas pet e uma série de coisas que estão nos quintais que acumulam água e servem de criadouro das larvas do mosquito transmissor da dengue. Temos que fazer a nossa parte, mas também fazemos um apelo à sociedade para que mantenha suas áreas limpas.
A idéia é mobilizar toda a sociedade numa grande campanha para impedir o avanço da doença que já ronda o nosso município.(lazaro Roberto ACS)


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: ljrarte.blogspot.com

Reajuste do Piso e Desprecarização: São 3 anos Sem Reajuste e mais de 200.000 agentes sob contratação precária. Será que não chegou a hora de UNIR as forças?

Convocamos a todas as instituições representativas para UNIDAS acabar com essa vergonha, que é o congelamento do "Piso Nacional"...