sábado, 5 de fevereiro de 2011

Agentes comunitários de saúde e agentes de combates as endemias a beira de morrer de fome

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Região do Vale do Piancó (Sinascom) reclama do Ministério da Saúde o repasse dos recursos para a categoria referente aos meses de dezembro/2010 e janeiro/2011, que ainda não foi efetuado. Em contato com o blog, o presidente da entidade, Manoel Miguel disse que o Governo Federal repassou recursos para outras categoria menos para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias.

"A Paraíba e o Vale pedem socorro! Estamos muito aflitos porque muitos pais de famílias estão apreensivos sem receber seus salários. Esse governo ainda não se situou e é insensível, nem tão pouco quer saber de nós que vivemos com um mísero salário. É lamentável o que temos passado nesses dias", comentou Manoel. De acordo com o sindicalista, foram repassados recursos para a categoria dos médicos, odontólogos, enfermeiros, farmácia, PAB, CAPS, dentre outros, menos os dos ACS e ACE.

"Ligamos para o ministério e não temos nenhuma informação agradável. Olhamos no sistema do FNS e nada... não aguentamos mais tanta humilhação, nem os retroativos recebemos", disse. Manoel disse, ainda, que o Ministério da Saúde informou que havia repassado os recursos para vários estados mas que a Paraíba não tinha sido contemplada por falta de recursos. "Imaginar o MS sem recursos é uma estória", concluiu.

Manoel Miguel Alves - Presidente do SINASCOM

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.aryramalho.com