terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Secretária de Saúde rebate acusações dos Agentes de Combate a Endemias

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, dezenas de Agentes de Combate a Endemias contratados pela Secretaria de Saúde de Bayeux saíram em passeata para revindicar isonomia salarial com os Agentes de Saúde do município.

A manifestação começou por volta das 9h na frente do sindicato que representa a categoria, cuja sede está localizada na avenida Liberdade. Os agentes seguiram em passeata até à frente da Secretaria de Saúde do município, parando o trânsito e chamando atenção da população para a causa.

De acordo com o José Max Alves Sousa, um dos representantes dos manifestantes, o Ministério da Saúde já teria repassado os rescursos necessários para a prefeitura destinados à equiparação dos salários. Eles também reivindicam acréscimo por insalubridade, vale-transporte e melhores condições de salário.

Karoline Souto Maior, da Secretaria de Saúde do município, afirmou que a informação dos agentes não procede. Segundo ela, os recursos referem-se a um incentivo para a categoria e nada tem a ver com isonomia salarial. Além disso, o dinheiro ainda não teria sido repassado e que não há previsão de quando isso irá acontecer. "Não compete à secretaria, mas ao Ministério da Saúde decidir", concluiu.

Bayeux em Foco com O Norte

•Ver. Nino do PTpublicado em 11/01/2011
às 13:58
Vale lembrar que, os ACEs vinham tentando a vários meses ter uma reunião com a Srª Secretária e não conseguiam, pois houve adiamneto vária vezes. Porém, foi necessário que os/as trabalhadores/as fizessem esta mobilização para serem atendidos/as. Participei também desta passeata e ato público e tive oportunidade, em comissão com representante dos ACEs e do Sindicato participar da reunião com a Secretária de Saúde a Srª Caroline. Na ocasião relatamos que vários municpios entram inclusive com contra partida e paga mais do que Bayeux para os ACEs. No momento, a Secretária disse que não havia condição nenhuma de atender a reivindicação da categoria e pediu que pressionásemos o Ministério da Saúde. Só que este encaminhamento não agradou os/as trabalhadores/as, ou seja aos Agentes de Combate a Endemias que prometem dar continuidade a luta. Companheiros/as a luta continua e tem todo apoio do nosso MANDATO.

•Morador de Bayeuxpublicado em 11/01/2011
às 12:28
Temos visto a situação de trabalho desse pessoal que tanto se esforça pela melhoria de nossa saúde. Parecem verdadeiros mendigos de bolsa velha à tira-colo e roupas que mais parecem pesaços de panos rasgados totalmente inadequadas para tão nobre oficio. Verdadeiros farrapos humanos que em muito espelha o lastimável desacaso da gestão atual.

•Cleidepublicado em 11/01/2011
às 10:55
Isso não so acontece com os da edemias mas também os comunitarios de saúde que o repasse federal ja foi feito desde outubro do ano passado e ela ainda não repassou os nossos salario.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.bayeuxemfoco.com.br