segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ministro da Justiça defende apuração dos desvios na Funasa

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) defendeu hoje a apuração dos desvios detectados pela GCU (Controladoria Geral da União) nas contas da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). "Se houver qualquer irregularidade, ela tem que ser duramente punida", disse.

Cardozo visitou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. O ministro disse ainda que, comprovada a responsabilidade de pessoas ligadas à máquina pública no caso da Funasa, haja punição severa "doa a quem doer".

Temer diz que desvios na Funasa serão apurados, mas descarta ameaça ao PMDB
Desvios na Funasa chegam a R$ 500 milhões, diz CGU

"Havendo irregularidade, que se apure. E havendo apuração que comprove o envolvimento de pessoas, doa a quem doer, haverá punição", afirmou.

Levantamento feito pela Folha publicado na edição de hoje mostrou que, com base em auditorias em convênios e contratos da Fundação, CGU pediu a devolução de quase R$ 500 milhões aos cofres públicos.

"MEU GOVERNADOR"

Alckmin foi o primeiro governador a receber a visita do ministro da Justiça. Durante entrevista, os dois esbanjaram simpatia. Pregaram a parceria entre os governos do Estado e federal no combate ao crime organizado, à violência e ao uso de drogas.

À imprensa, Cardozo elogiou Geraldo Alckmin e chegou a chamá-lo de "meu governador".

Até pouco antes de assumir o ministério, Cardozo era dirigente nacional do PT. Alckmin é filiado ao PSDB, maior adversário político dos petistas no Estado.

"É hora de nós buscarmos mais as nossas convergências. Senti muita reciprocidade, muita abnegação [do governador] nesse sentido", disse o ministro.




Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: http://www.mobilizacaonacional.kit.net/

Fonte na web: www1.folha.uol.com.br