sábado, 4 de dezembro de 2010

Prefeitura promove educação continuada para Agentes Comunitários de Saúde

Desde o final de agosto, os agentes comunitários de saúde de Mateus Leme recebem o curso de Educação Continuada, que capacita os profissionais de maneira permanente, melhorando cada vez mais os atendimentos prestados à população, principalmente nas visitas domiciliares e no trabalho de prevenção de doenças e promoção da saúde.


Até o mês de dezembro serão 17 encontros realizados no auditório da Câmara de Vereadores, que abordarão temas como Programa Bolsa Família, saúde da mulher, saúde da criança e do homem, câncer e seus fatores de risco, hanseníase, tuberculose, entre outros. No encerramento desta primeira etapa, todos os profissionais receberão certificado de conclusão. Por se tratar de educação continuada, o curso acontecerá à medida que surgir demanda no processo de trabalho dos agentes ou mesmo pela Secretaria de Saúde.

Os encontros acontecem semanalmente ministrados por uma equipe multiprofissional não só do município, mas também da Gerência Regional de Saúde e convidados pelos organizadores do projeto Gente como Agente de Saúde.

No dia 08 de outubro, além das palestras sobre Hanseníase e Tuberculose que serão ministradas por duas enfermeiras, uma comemoração especial está programada para homenagear o Dia do Agente Comunitário de Saúde, a partir das 13 horas.

Com esses investimentos na área da saúde, a Prefeitura melhora cada vez mais a qualidade de vida dos moradores do município.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.mateusleme.mg.gov.br