domingo, 7 de novembro de 2010

PROGRAMA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA REALIZA MAPEAMENTO NO BGV

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Coordenação do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), juntamente com a Coordenação da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde, está realizando o mapeamento do Bairro Getúlio Vargas (BGV). As atividades iniciaram na última terça-feira, 9, e devem se estender até o final do mês.


A coordenadora municipal da ESF, Suzi Bromberger, informou que o levantamento do número de domicílios tem como objetivo a implantação da Estratégia Saúde da Família no bairro. Comentou que o mapeamento é fundamental para o desenvolvimento do trabalho. Essa primeira etapa visa o conhecimento da demanda. Conforme a coordenadora, a partir desses dados será aberto o processo seletivo para a contratação de agentes comunitários de saúde. "Precisamos saber quantos agentes serão necessários", observou.


A coordenadora destacou também que o BGV foi escolhido por apresentar características sociais de vulnerabilidade. E que o bairro já está previsto, pela Administração Municipal, para receber a implantação do Programa de Prevenção à Violência – PPV. Suzi Bromberger salientou ainda a importância de se construir um vínculo com aquela comunidade através do ESF.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.riogrande.rs.gov.br

Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...