terça-feira, 12 de outubro de 2010

Gestores aprovam ações de saúde para municípios

Ainda durante o encontro foi apreciada a proposta de ampliação de Agentes Comunitários de Saúde, em Ibateguara e de Equipes de Saúde Bucal, em Rio Largo e Feliz Deserto.

Repórter: Mônica Lima



Mais três municípios alagoanos serão contemplados com Unidades Básicas de Saúde (UBS). A construção das UBS foi aprovada durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada nesta segunda-feira (11). As unidades serão construídas em Quebrangulo, Traipu e Boca da Mata.

Ainda durante o encontro foi apreciada a proposta de ampliação de Agentes Comunitários de Saúde, em Ibateguara e de Equipes de Saúde Bucal, em Rio Largo e Feliz Deserto. A comissão aprovou também os Planos de Ação de Vigilância Sanitária dos municípios de Tanque D’Arca, Limoeiro de Anadia, Olivença, Água Branca, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Campestre, Estrela de Alagoas, Coruripe, Penedo Flexeiras e Boca da Mata.

Também foi aprovada pela CIB a proposta de realização do curso de Especialização em Planejamento de Saúde, que será promovido pela Diretoria de Planejamento, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O curso será realizado com a participação de técnicos da Sesau e de alguns municípios. As inscrições serão iniciadas em janeiro de 2011 e as aulas a partir de fevereiro.

Fonte: Ascom/Sesau-AL

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.saude.al.gov.br