quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Agentes Comunitários de Saúde da região de Joinville recebem diploma no próximo sábado

Extraído de: Governo do Estado de Santa Catarina

Acontece no próximo sábado (4) a formatura dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina. Mais de 1.100 profissionais foram capacitados para desenvolver ações de prevenção e promoção da saúde, por meio do Curso Introdutório de Formação Inicial e Contínua. A solenidade inicia às 19 horas, no Complexo Expoville, em Joinville.

A capacitação foi destinada aos profissionais que atuam ou irão atuar nos serviços de atenção básica de saúde dos municípios junto às equipes multiprofissionais de saúde. Segundo o gerente de Saúde da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, Douglas Machado, o curso proporciona subsídios para o desenvolvimento de ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais em domicílios e coletividade, com interface na assistência social, educação e meio ambiente.

"Esta formação oportuniza conhecimento suficiente para que se possa desenvolver com mais qualidade as tarefas dos ACS que é a promoção da saúde e a prevenção de doenças sob as diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde)", comenta o gerente. A capacitação teve no total 400 horas e durou seis meses. As aulas foram divididas entre teóricas em sala e prática nos locais de trabalho de cada agente.

Este projeto é uma parceria entre Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais da Saúde e de Desenvolvimento Regional em Joinville, Escola de Formação em Saúde e Secretarias Municipais.

Informações adicionais: Jornalista Thiago Dias, telefones (47) 3431-2825 / 3431-2805 / 9992-9247 / 8859-8063, e-mail: thiago@jve.sdr.sc.gov.br.

Secretaria de Estado de Des Reg Joinville

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde coordenada por Samuel Camelo

Blog: www.mobilizacaonacional.kit.net/blog
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Site: www.mobilizacaonacional.kit.net

Fonte na web: www.jusbrasil.com.br